Cultura variada para todos!

Amor sem escalas (Up in the air)

03/11/2014 16:33

Amor sem escalas (Up in the Air) é um filme de 2009 baseado no livro de mesmo nome. O filme é protagonizado por George Clooney.

 

O filme conta a história do consultor Ryan Bingham (George Clooney) que trabalha demitido pessoas. Ryan voa a trabalho mais de 300 dias por ano, o que acabou por torná-lo uma pessoa fria e distante das outras pessoas.

 

As coisas começam a mudar quando sua empresa contrata Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de video-conferência onde os consultores poderão exercer suas funções sem terem que sair do escritório, o que economizaria uma quantia enorme de dinheiro. Isso afeta a “vida perfeita” de Ryan.

 

A partir desse ponto Ryan passa a viajar com Natalie para mostrar que o uso do sistema é um equívoco e que não é possível demitir pessoas pelo computador.

 

Durante uma de suas viagens, Ryan conhece Alex. Eles descobrem que levam a mesma vida e passam a se relacionar, encontrando-se sempre que suas agendas combinam.

 

Esse filme é ótimo tanto no sentido profissional quanto no pessoal.

 

Primeiro: porque trata de gestão de pessoas e comportamento. Isso é muito interessante para quem quer entender a cabeça das pessoas que estão passando por um momento crítico, como é uma demissão.

 

Segundo: o filme mostra como a falta de ligação pessoal pode ser boa e ao mesmo ruim. No filme Ryan Bingham vive voando de uma cidade para outra e isso faz com que ele não desenvolva relacionamentos com ninguém, o que o deixa feliz. Porém ao se deparar com alguém que mexe com ele, Ryan se vê numa posição de defesa e até mesmo sem ação devido ao seu “exílio”.

 

Em suma o filme é muito bom e deve ser assistido várias vezes, pois realmente nos faz pensar.

Não li o livro, então não irei comentar sobre ele.

 

Título: Amor sem escalas
Diretor: Jason Reitman
Distribuição: Paramount Pictures
Valor: R$ 19,90

Pesquisar no site

Contato

Cultura Variada