Cultura variada para todos!

KISS Symphony - Alive IV

25/11/2014 12:27

Kiss Symphony: Alive IV é um álbum duplo da banda KISS e o quarto a receber o nome “Alive”. Esse disco foi gravado em Melbourne na Austrália e contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Melbourne.

 

O álbum

O Alive IV é dividido em três atos distintos com performances diferentes. O primeiro ato conta com somente os quatro integrantes da banda (com Tommy Thayer no lugar de Ace Frehley) tocando alguns clássicos da banda; o segundo ato é um acústico com parte da Orquestra acompanhando; o terceiro volta a ser executado de forma elétrica e conta com o apoio de toda a Orquestra.

Uma coisa interessante é que todos os músicos de Melbourne estão pintados como a banda.

 

Ato 1:

Esse ato possui 6 músicas: “Deuce”, “Strutter”, “Let Me Go Rock and Roll”, “Lick it Up”, “Calling Dr. Love” e “Psycho Circus”.

Aqui somente os quatro membros tocam e mostram porquê o KISS é uma das melhores bandas de sempre. Eles conseguem preencher todo os espaços do show e ainda conseguem apresentar o guitarrista Tommy Thayer. Há um grande preconceito por parte dos fãs com relação a ele, pois Thayer estava substituindo caras como Ace Frehley e Bruce Kulick. Sua guitarra pesada e técnica extremamente afiada nos mostra um excelente guitarrista que conseguiu segurar bem a onda e ainda melhorar algumas canções.

A execução desse ato no geral é muito boa.

 

Ato 2:

Essa é a parte acústica do show e conta com parte da Orquestra acompanhando a banda. Aqui são tocadas “Beth”, “Forever”, “Shandi”, “Sure Know Something” e “Goin’ Blind”.

O ato começa com a mega balada “Beth”. Peter Cris canta muito nessa canção e segue acompanhado apenas da orquestra. Lindo!

Depois temos a clássica “Forever”. Talvez a melhor versão dessa música. A execução foi impecável, teve uma pegada muito boa de Thayer nas linhas de seu violão e o apoio dos violinos e etc deram um toque especial. Emocionante.

“Goin’ Blind” segue a apresentação e consegue manter o nível. Aqui Gene Simmons assume o vocal e nos mostra uma das músicas mais interessantes da banda. Eu particularmente gosto bastante da letra. Thayer mais uma vez toca com muita pegada no solo.

Agora vem “Sure Know Something”, outro clássico. A banda se mostra muito afiada e executa de forma perfeita essa canção.

Aqui está o ponto alto desse ato: “Shandi”. Paul Stanley canta muito e os violões se destacam demais aqui.

 

Ato 3:

Nesse ato voltam as guitarras elétricas e toda a Orquestra de Melbourne acompanha o show até o fim. São executadas as canções “Detroit Rock City", “King of the Night Time World”, "Do You Love Me", “Shout It Out Loud", “God Of Thunder", “Love Gun", “Black Diamond”, "Great Expectations", “I Was Made for Lovin' You” e "Rock and Roll All Nite".

Esse ponto do show é espetacular. Em algumas músicas a orquestra pareceu meio deslocada, mas com certeza foi um diferencial.

“Detroit Rock City” foi provavelmente o ponto alto de todo o show, onde a orquestra jogo o nível lá em cima e a transformou num épico.

Outras canções que se destacaram são “Do You Love Me?”, “Shout it Out Loud”, “God of Thunder” e “Love Gun”.

 

Esse álbum é excelente e com certeza vai agradar todos os fãs do KISS. Também é interessante para aqueles que não conhecem a banda terem um primeiro contato através dessa obra primorosa!

 

Membros:

Tommy Thayer – guitarra solo

Peter Cris – Bateria e vocal

Paul Stanley – Guitarra Base e vocal

Gene Simmons – Baixo e vocal

 

Set list:

 

"Deuce"
"Strutter"
"Let Me Go, Rock 'N Roll"
"Lick It Up"
"Calling Dr. Love”
"Psycho Circus"
"Beth”
"Forever”
"Goin' Blind"
"Sure Know Something"
"Shandi"
"Detroit Rock City"
"King Of The Night Time World"
"Do You Love Me"
"Shout It Out Loud”
"God of Thunder"
"Love Gun”
"Black Diamond"
"Great Expectations”
"I Was Made for Lovin' You"
"Rock And Roll All Nite"

 

Pesquisar no site

Contato

Cultura Variada

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!