Cultura variada para todos!

Cinco Semanas em Um Balão

13/11/2014 17:57

Cinco Semanas em Um Balão (Cinq semaines en ballon) é um livro de Júlio Verne publicado originalmente em 1863.

 

O autor

Júlio Verne (Nantes, 8 de fevereiro de 1828 — Amiens, 24 de março de 1905) foi um escritor francês mundialmente conhecido por suas grandiosas obras literárias, sendo comumente considerado o pai da ficção moderna. Verne estava à frente de seu tempo e antes de se tornarem moda, ele já escrevia sobre a Lua, o Mar, o interior do planeta e etc.

 

O livro

Cinco Semanas em um Balão conta como o Dr. Samuel Fergusson atravessou o continente africano em um balão movido a hélio.

Samuel Fergusson é um inglês muito famoso devido a suas criações e diversas viagens pela Terra. Após uma série de experimentos científicos, ele resolve por em prática seu projeto de atravessar a África em um balão, tendo como base a linha do Equador. Para isso Fergusson contará com a ajuda de seu criado José e do caçador Ricardo Kennedy.

Esse é um livro cheio de aventuras e emoções que são transmitidas de forma incrível para os leitores. Durante sua viagem, nossos três heróis se deparam com diversas situações como ter que matar animais para poderem comer, fugir de nativos e enfrentar árabes.

 

Cinco Semanas em um Balão é uma obra indispensável para todos os leitores que gostam de ficção e aventura. A imaginação de Verne não conhece limites e a forma como ele descreve os lugares e os acontecimentos faz com que nós, os leitores, tenhamos a possibilidade de criar em nossas mentes o que está acontecendo no livro.

 

Recomendo também “Vinte Mil Léguas Semanas”, “Viagem ao Centro da Terra” e “Volta ao Mundo em 80 Dias”.

Pesquisar no site

Contato

Cultura Variada