Cultura variada para todos!

Da Vinci's Demons

18/04/2015 20:39

Da Vinci’s Demons é uma série de televisão lançada originalmente (1ª temporada) em 2013 e conta a história de Leonardo Da Vinci durante sua juventude. No momento aguarda-se a estréia de 3ª temporada.

 

A série Da Vinci’s Demons é uma série que mostra a história, de certa forma, desconhecida de Leonardo Da Vinci. Vou me abster de falar sobre essa figura e o que ela representou, mas digo que o Sr. Da Vinci foi matemático, engenheiro, inventor, pintor, escultor e etc (ufa!), e é conhecido como um dos maiores gênios da história da humanidade.

A série em si foca na época em que Leonardo estava na casa dos vinte anos e iniciava sua batalha contra a opressão da Igreja Católica. Durante o passar dos episódios, nós nos deparamos com um personagem perturbado e decidido a expor as mentiras da Igreja através das comprovações científicas dos fatos.

Como a maioria das séries, e como forma de prender os espectadores, Da Vinci’s Demons tem uma dose de fantasia muito grande, o que acaba por colocar o protagonista no centro de uma série de eventos que figuram entre o imaginário e fatos históricos conhecidos por todos.

Ainda no mundo apresentado, nós vemos figuras como Nicolau Maquiavel, Lourenço de Médici, Guiliano Médici, Francesco Pazzi, Américo Vespúcio, o Papa Sisto IV e diversos outros personagens que viveram na época do Renascimento.

 

Recomendo fortemente que todos assistam, mas fiquem atentos para não se perderem na história, pois assim como em Sherlock, aqui temos um personagem com um intelecto muito alto e por vezes seu raciocício fica difícil de ser acompanhado. Esse inclusive é um ponto focal da histório, uma vez que toda essa inteligência chega a beirar o sobrenatural.

 

Um dos motivos que podem te incentivar a assistir são os aspectos históriocos que a série aborda e a reprodução de eventos que nós conhecemos. É muito legal mesmo!

 

Não conhece esses nomes citados?

Então clique nesses links e saiba um pouco sobre o Renascimento e Florença, que foi o centro do mundo e unificou a Itália sobre seu idioma e influência.

 

Por curiosidade, o nome De Médici se pronuncia “Dê Mediti”.

 

Trailer 1ª temporada

Trailer 2ª temporada

 

 

 

Pesquisar no site

Contato

Cultura Variada