Cultura variada para todos!

O Monge e o Executivo

05/06/2015 23:13
"O Monge e o Executivo" ("The Servant", título original) é um livro do autor James C. Hunter, lançado no Brasil em 2004. Até o momento já foram vendidos mais de 3 milhões de cópias só no nosso país.
O livro fala sobre a verdadeira essência da liderança e quais são os passos para alcançar esse ponto.
                             
 
"O Monge e o Executivo" narra a busca de John Daily por um verdadeiro sentido para a sua vida e uma possível solução para os problemas que vem enfrentando.
John é um homem bem sucedido, sendo o gerente-geral de uma grande empresa, casado e pai de dois filhos; no entanto nem tudo são rosas.
A história começa contando que as coisas não vão tão bem como aparentam, uma vez que ele vem enfrentando uma série de problemas em seu trabalho e em sua vida pessoal. Por sugestão de sua esposa, John vai passar um fim de semana num mosteiro a fim de refletir e conseguir colocar as coisas de volta em seu lugar. O ponto chave é que um dos frades que mora no mosteiro é Len Hoffman, um empresário milionário que abriu mão de tudo para virar um monge e ensinar sobre a verdadeira essência da liderança.
Durante sua estadia, um grupo se forma e juntos passam a aprender com o Simeão (nome adotado por Hoffman) o que significa ser um líder servidor.
 
Esse livro, ao contrário do que muitos pensam, não é um livro sobre administração e sim sobre pessoas. Os pontos levantados pelo autor vão muito além de uma relação chefe-empregado e está mais inclinado para a relação entre os homens. Por diversas vezes o amor é mostrado como a chave para se desenvolver relacionamentos verdadeiros e duradouros, o que leva as pessoas a quererem te seguir por sua própria vontade.
O livro fez tanto sucesso no Brasil que sua continuação, "De Volta ao Mosteiro", foi lançado primeiro aqui.
 
Indico essa obra para todos que procuram uma forma de melhorarem seus relacionamentos, e também para aqueles que procuram ser pessoas melhores.
 
TÍTULO: O Monge e o Executivo
AUTOR: James C. Hunter
EDITORA: Sextante
Preço: Saraiva: R$ 24, 90 (online)
            Livraria Cultura: R$ 24,90 (online)

Pesquisar no site

Contato

Cultura Variada