Cultura variada para todos!

Rosa de Saron Acústico 2/3

11/01/2017 14:01

 

Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3

 

Sete anos se passaram desde a explosão que o primeiro DVD Acústico e Ao Vivo (2008) foi gravado e mais uma vez nos encontramos ouvindo um trabalho totalmente acústico do Rosa de Saron. O primeiro trabalho foi um divisor de águas para a banda. O Rosa já era bastante conhecido antes deste DVD, mas é inegável que o público e o alcance do quarteto cresceram muito depois que o primeiro trabalho acústico foi lançado.

Enfim, quase uma década e muitas músicas depois, nos deparamos com mais uma obra incrível. É fato conhecido que o cuidado que o grupo tem com a apresentação de seus shows, desde o palco até os arranjos, é tudo muito bem pensado e executado. Não há economia de esforço e sim, muito trabalho.

O repertório é formado por canções já conhecidas pelos fãs e ainda conta com três faixas inéditas.

 

O anúncio deste trabalho causou euforia na maior parte dos fãs, porém para alguns – como eu – foi motivo de certa preocupação. O Rosa de Saron, desde seu início, sempre flertou com arranjos acústicos e gravar um segundo trabalho nesse formato era arriscado; eles poderiam fazer mais do mesmo e nos entregar um trabalho fácil demais e até mesmo bobo. Felizmente não foi o que aconteceu.

O que vimos foi um trabalho muito maduro e extremamente bem pensado. Os arranjos de cordas, corais e demais instrumentos como gaita, gaita de fole e arpa deram uma cara totalmente nova para as faixas.

Outra coisa que chama muito a atenção são as participações especiais em algumas faixas. O padre Fábio de Melo colocou sua voz em “Casino Boulevard”, Jhonatan Corrêa cantou “Dias Assim” e Lucas Lima tocou violino na inédita “Incompletude”.

 

Enfim, “Acústico e Ao Vivo 2/3” (2015) é mais um belíssimo trabalho desta banda que, desde o início, sempre fez grandes trabalhos e nunca baixou o nível. Em meio a um cenário musical dominado por artistas pop que pouco se importam com a musicalidade e as letras de suas canções, temos um grupo que vai contra essa onda e sempre apresenta algo muito acima do nível que a música brasileira apresenta.

É bom ouvir Rosa de Saron.

 

Pesquisar no site

Contato

Cultura Variada